Prefeitura entrega mais de R$ 170 mil em produtos da campanha tributo a Cidadania

29 de outubro de 2015

Da assessoria

Dezesseis entidades e escolas em tempo integral foram beneficiadas pela edição 2015 da campanha Tributo a Cidadania, que repassa produtos e equipamentos a instituições assistenciais. Os materiais foram entregues nesta quinta-feira (29), em solenidade no Espaço da Arte, e devem beneficiar diretamente mais de 2 mil crianças e adolescentes atendidas por projetos assistenciais.

Neste ano, mais de R$ 170 mil foram arrecadados através da destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas à campanha, recursos que, segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, são indispensáveis ao trabalho assistencial. “Este é um dinheiro que fica em Beltrão e beneficia diretamente aqueles projetos que trabalham com a parte assistencial, educacional e cultural dos jovens. É uma campanha que dá certo e por isso virou uma política pública permanente no município”, destacou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, o coordenador da campanha, Luiz Graczik, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, e os representantes do CMDCA e Sincobel, Sergio Kupkovski e Mirandir Bonissoni, também participaram da entrega.

Mais de 680 itens entre equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, uniformes e artigos esportivos que serão usados nas atividades e parte administrativa das instituições beneficiadas foram repassados pela Prefeitura. A aquisição dos produtos é feita através de recursos de um fundo do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente formado pelo dinheiro destinado no imposto de renda.

 

Entidades beneficiadas

Amarbem

Apae

Associação Centro de Treinamento Novos Talentos

Associação Sensibilizar

Casa Abrigo Anjo Gabriel

Clube do Proerd

Clube de Desbravadores Pioneiros do Sudoeste

Comunidade Batista Betel – Pug Kids

Conselho Tutelar

Escola Francisco Manoel da Silva

Escola Higino Pires Neto

Escola Madre Boaventura

Escola Sagrado Coração

Escola Recanto Feliz – Caic

Escola Oficina Adeliria Meurer

Formando Cidadão




Pular para o conteúdo