Pré-Conferência dos Diretos da Criança

Na quarta-feira, 06, o aconteceu a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Francisco Beltrão. O encontro foi realizado no Centro da Juventude (CEJU), com a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A diretora de Assistência Social, Nadia Bonatto, explica que o passo seguinte será em outubro, quando será promovida a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema central será: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

“Vai ser a oportunidade de mobilizar os integrantes do sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, sociedade e poder público dialogarem e construírem propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas”, ressalta Nadia.