População pode ajudar atingidos por vendaval com donativos

Moradores passaram a manhã cobrindo as casas menos afetadas; Prefeitura está implementando plano de ação para socorrer atingidos

A Secretaria de Assistência Social iniciou na manhã desta terça-feira uma campanha para recolher donativos às famílias afetadas pelo vendaval de ontem à noite. Desde a madrugada, lonas e suprimentos estão sendo distribuídos nas residências atingidas, em alguns casos os moradores são retiradas de casa, já que a previsão é de que a chuva continue durante todo o dia.

As doações podem ser feitas através dos telefones 3520-2190, 3520-2191 e 3520-2192. São aceitas telhas, madeiras e móveis.

Os fortes ventos registrados na noite de segunda-feira atingiram a comunidade de KM 8, os bairros Novo Mundo, São Francisco, São Miguel e Cantelmo e foram classificados pelo Simepar como um tornado. Os prejuízos materiais e a quantidade de pessoas afetadas ainda estão sendo colhidos, mas levantamento parcial indica 76 residências e 227 pessoas atingidas somente na cidade.