MDS avalia programa Criança Feliz em Beltrão

22 de agosto de 2018

A Consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Kelly Cristina Alves, esteve recentemente em Francisco assessorando e repassando orientações sobre a execução do programa Criança Feliz, visto que o município aderiu e está desenvolvendo com a coordenação da secretaria de Assistência Social.

De acordo com Nádia Bonatto, diretora de Assistência Social, o programa tem como público alvo crianças de zero a 3 anos, gestantes beneficiarias do Bolsa Família e  crianças de zero a 6 anos inscritas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Através de visitas domiciliares a equipe do Criança Feliz faz o acompanhamento e repassa orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimulando o desenvolvimento infantil.

Em suas diretrizes o programa prevê a implementação das ações de forma descentralizada com integração das políticas públicas, com a coordenação e integração dos serviços de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, cultura, lazer e instâncias de defesa dos direitos.

A Consultora Kelly acompanhou a equipe em visita a alguns beneficiários e posteriormente se reuniu com a gestora da Assistência Social e a equipe técnica, quando repassou orientações e avaliou de forma positiva as atividades que estão sendo desenvolvidas no município. Também destacou a importância da atuação das demais secretarias e outros segmentos, uma vez que o programa é intersetorial.

Participaram do encontro a diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, a educadora social, Rosania Mendonça, as coordenadoras técnicas Ivete Gavioli, Cláudia Galvan, Queli Cagnini Becchi e Flávia Bedin Tognon, a supervisora do Criança Feliz, Pâmela da Cruz e as visitadoras Alice Machado, Fernanda Bitencourt e Tamily Miotti.




Pular para o conteúdo