Matrículas na Escola Oficina

26 de janeiro de 2017

Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, será aberto o período de matrículas para ingresso na Escola Oficina Adelíria Meurer. Os interessados terão prazo até 10 de fevereiro para procurar a sede da escola, no horário das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Podem ser matriculadas crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos. A escola oferece o Programa Menor Aprendiz, que fomenta a qualificação profissional e geração de empregos.

De acordo com Claudia Tonello (foto), diretora do estabelecimento, as matrículas são prioritárias para adolescentes de famílias atendidas por programas da Secretaria de Assistência Social. As aulas começam no dia 13 de fevereiro.  No ato da matrícula é preciso apresentar documentos dos pais ou responsáveis, documentos do aluno, comprovantes de renda, de residência e do Cadastro Único, declaração de matrícula e uma foto 3×4. A Escola Oficina funciona na rua Marília, bairro Luther King. Informações complementares pelo telefone 3524-29-73.

Finalidades

A instituição desenvolve um trabalho sócio educativo com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os adolescentes são preparados e encaminhados para o mercado de trabalho, através do Programa Menor Aprendiz. Alunos que não estão dentro da faixa etária para trabalhar participam das oficinas com o objetivo de uma preparação futura.

O trabalho é desenvolvido por Educadores Sociais através de oficinas, cujo objetivo é abordar diversos assuntos que contribuam para formação pessoal das mais variadas formas, de acordo com cada faixa etária.  As ações especializadas com crianças e adolescentes são realizadas através de oficinas.

???????????????????????????????




Pular para o conteúdo