Lideranças conhecem Condomínio do Idoso

17 de dezembro de 2018

Neste mês a secretaria municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão recebeu a visita da secretária de Assistência Social de Mangueirinha, Franciele Soares e do diretor do Departamento de Habitação, Márcio Mello. A finalidade é buscar informações técnicas referentes ao funcionamento do Condomínio Municipal do Idoso.

As vagas são destinadas a idosos que tem capacidade de gestão e condições de desenvolver, de forma independente, as atividades do cotidiano, porém não tem o acolhimento familiar. Os moradores do condomínio possuem acompanhamento social da equipe técnica de referência. É um espaço ocupado por pessoas geralmente desamparadas pela família e com poucas condições financeiras. A sua criação foi ano na o de 2009, através de Lei Municipal.

O condomínio possui 18 casas e 26 moradores. É mantido e administrado pela prefeitura, através da secretaria. A equipe de Mangueirinha foi recepcionada pela diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, pela coordenadora dos idosos, Lucélia Bortot Rama e equipe diretiva da secretaria. Também visitaram o condomínio, que funciona no bairro Entre Rios, próximo do Centro de Convivência dos Idosos.