Famílias afetadas pelas águas estão recebendo auxílio

2 de maio de 2014

No bairro Pinheirão, famílias receberam produtos de limpeza e mantimentos logo pela manhã

A Secretaria de Assistência Social iniciou ainda na manhã desta sexta-feira o trabalho de ajuda às famílias que estão retornando às casas afetadas pela enchente. Colaboradores da Prefeitura estão cadastrando os afetados e inicialmente levando alimentos e materiais de limpeza; roupas, colchões e cobertores começaram a ser distribuídos pela tarde e móveis somente na segunda-feira.

Os locais mais afetados foram parte do bairro Pinheirão, atingido pelo Rio Santa Rosa, e os bairros Marrecas e São Miguel, pelo Marrecas. “Felizmente conseguimos ter uma ação rápida desde quinta-feira para ajudar as famílias atingidas”, analisou a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói. Cerca de 300 pessoas foram apoiadas com comida e pernoite nos abrigos comunitários montados em três bairros.

A grande maioria dos materiais foi conseguida através de doações da população, em uma campanha que está envolvendo diversas instituições e voluntários, além de envios do Provopar e Defesa Civil. Em virtude da cheia, a campanha Dia da Bondade, do Rotary Cango, foi antecipada e ganhou novas parcerias.

Neste sábado, o foco será a arrecadação de móveis, inclusive com disponibilidade de busca na casa dos doadores, que podem requerer o transporte através do 3520-2190.

Agora, o trabalho da Prefeitura também está concentrado na limpeza da cidade. Desde às 6 horas, equipes das secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Rural estão recolhendo entulhos e agentes da área da saúde orientando a população afetada pela cheia.