Família Paranaense

14 de junho de 2017

Nesta semana a prefeitura de Francisco Beltrão aderiu ao Programa Família Paranaense. O principal objetivo é melhorar o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade. O programa é coordenado pela  Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, que é comandada pela primeira dama do Estado, Fernanda Richa.

O programa é uma estratégia de governo que visa articular as políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição da vulnerabilidade. Objetiva promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

A adesão deverá resultar em uma destinação maior de recursos do Governo do Estado para ações na área social do município. Como programa mantém o cadastro destas famílias atualizado, poderá auxiliar na destinação de investimentos nos setores de saúde, educação, habitação e outras áreas. A solenidade de assinatura foi no gabinete do prefeito Cleber Fontana e contou com as presenças de Atanazia Helllmann Pedron, diretora do escritório regional da secretaria, vereadora Franciele Schmitz, Leandro Legramanti, diretor da Secretaria de Assistência Social, e da psicóloga Pâmela Koch, da Secretaria da Família.

IMG_0670




Pular para o conteúdo