Encontro reúne milhares de idosos

23 de abril de 2018

O feriado de 21 de abril foi de muita festa para os idosos de Francisco Beltrão. Cerca de 3 mil pessoas da “melhor idade” participaram do Encontro Municipal de Grupos de Idosos da cidade e do interior. Ao todo são 50 grupos em atividade no município. A programação organizada pela secretaria municipal de Assistência Social foi realizada no Centro de Eventos Marabá.

“Além de proporcionar um dia de festa e alegria aos nossos idosos, esta também é a forma que encontramos de homenagear todos os pioneiros de Francisco Beltrão. Valorizar as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do nosso município”, comentou o prefeito Cleber Fontana durante a solenidade de abertura.

Em nome dos grupos, Alberi Agnoletto, presidente do Grupo do Rio Tuna, enalteceu a presença e o apoio da administração municipal no trabalho que é realizado com os idosos de todo o município. Segundo ele, as atividades proporcionadas dão mais qualidade de vida para estas pessoas. A diretora de Assistência Social, Nádia Bonatto, agradeceu o apoio que recebeu de toda a estrutura da administração municipal para organizar o evento.

Pela manhã, além da abertura, a animação ficou por conta do Louvor do Ministério de Israel. O padre Airton Grespan e o Pastor Eder Minetto foram os responsáveis pela bênção ecumênica. Após o almoço teve apresentação do grupo de danças do bairro Vila Nova e matinê com o grupo Sintonia do Som. Esse encontro é realizado a cada dois anos pela administração municipal, intercalado com o encontro de clubes de mães.

Fizeram parte da frente de honra o prefeito Cleber Fontana com a esposa Joice, o vice-prefeito Antonio Pedron com a esposa Rose, o deputado estadual Wilmar Reichembach com a esposa Mara, as vereadoras Elenir Maciel, presidente da Câmara, e Maria de Lourdes Pazzini, os vereadores Silmar Gallina, Pedro Tufão, José Carlos Kniphoff e Rodrigo Inhoatto, a diretora da Secratria de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora dos idosos, Lucélia Rama Bortot, o presidente do Conselho Municipal dos Diretos do Idoso, João Paulo da Rocha, e o casal Alberi e Mari Agnoletto, representantes dos idosos.