Dia do Idoso será comemorado no Calçadão

27 de setembro de 2018

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Em Francisco Beltrão será realizada uma extensa programação alusiva à data no espaço coberto do Calçadão, com organização da administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Centenas de idosos da cidade e do interior são esperados.

De acordo com Nádia Bonatto, diretora da secretaria de Assistência Social, “as atividades visam incentivar a interação social enquanto um fator de proteção no envelhecimento ativo e saudável, comemorando com alegria, carinho e respeito a terceira idade. Explica ainda que a data existe para valorizar os idosos.

Às 09h00 será realizada caminhada acompanhada pela Banda Municipal. a saída será no Terminal Urbano, seguindo até o Calçadão. Às 09H30 tem a abertura oficial e na sequência apresentações culturais realizadas pelos idosos. À tarde as apresentações culturais serão retomadas às 13h45 e às 14h30 será iniciado matinê. O encerramento está previsto para as 16h00.

Durante todo o dia serão disponibilizados serviços gratuitos, viabilizados através de parcerias. Serão oferecidos os seguintes serviços: aferição da pressão arterial; testes rápidos de glicemia e colesterol; orientação sobre limpeza e alinhamento de óculos, sobre alimentação saudável e rotulagem nutricional; orientação jurídica; maquiagem; manicure, cortes de cabelo e penteados; designer de sobrancelhas; orientações sobre prevenção ao câncer e sobre os serviços prestados pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.