Conselho da Criança e Adolescente elege entidades gestoras

15 de dezembro de 2015

Reunião aconteceu nesta terça, na Secretaria de Assistência Social

Dez entidades foram eleitas nesta terça-feira (15) para gerir o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Francisco Beltrão. A eleição garante participação e deliberação em todas as atividades do conselho, um dos mais atuantes do município, integrado por 18 instituições governamentais e da sociedade.

As entidades titulares são a Escola Madre Boaventura, Associação Bom Samaritano, Amarbem, APMIF Beltrão e Apae e as suplentes o projeto Formando Cidadão, as associações Real Lince de Karatê e Sensibilizar e as escolas Sagrado Coração e Higino Pires.

Além de acompanhar a implementação de políticas públicas federais e estaduais para crianças e adolescentes no município, o CMDCA também coordena o projeto Tributo da Cidadania e acompanha o trabalho do Conselho Tutelar.