Clubes de Mães se Organizam

20 de fevereiro de 2017

A secretaria municipal de Assistência Social da prefeitura de Francisco Beltrão está intensificando as ações junto aos 90 clubes de mães da cidade e do interior do município. O trabalho está sendo coordenado por Fatima Cadore, com a participação voluntária de Rose Pedron, esposa do vice-prefeito Antonio Pedron.

O primeiro passo foi um encontro com as coordenadoras. Agora começou o roteiro de visitas a todos os clubes para expor a programação de atividades para o decorrer do ano, fazer o levantamento das necessidades de cada clube para a execução dos trabalhos e fornecer informações sobre a inclusão na assistência social do município.

Inclusive as coordenadoras interessadas em receber a visita da equipe devem procurar a secretaria ou manter contato pelo telefone 3520-21-90. O Encontro Municipal de Clubes de Mães está agendado para o dia 6 de maio. Até o momento foram feitas visitas aos clubes dos bairros Novo Mundo, Júpiter, Padre Ulrico, São Cristóvão e Jardim Seminário. No interior a equipe já esteve na Linha União e Cabeceira do Rio do Mato. Nesta quinta-feira, dia 23, a atividade será na Vila Rural Água Viva e no sábado (25), na Linha Pagnoncelli.

Rose se diz surpresa com a motivação das participantes. Segundo ela, “é um trabalho sensacional que acontece em todo o município e daremos todo o apoio necessário para que cresça ainda mais”. Fatima explica que está sendo feito o mapeamento de todos os clubes e o setor de assistência social da prefeitura dará todo incentivo e apoio para que os clubes sejam cada vez mais consolidados.