Beltrão realiza Conferência dos Direitos da Criança

17 de outubro de 2018

Nesta quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Foram trabalhados os seguintes eixos:  Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O principal objetivo é a formulação de propostas que fortaleçam e garantam a proteção integral de crianças e adolescentes no município.

Após a cerimônia de abertura aconteceram apresentações culturais do Festival de Música Sonata, da Semana Municipal de Cultura e Arte e do Grupo de Arte Circense da Escola Oficina Adelíria Meurer. Na sequência houve a leitura, debate a aprovação do regimento interno. O passo seguinte foi enfocar o tema da conferência, com a coordenação da assistente social Etelda Madsen.

Na cerimônia de abertura a frente de honra foi composta pelas seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana com a primeira dama Joice; Nádia Bonatto, diretora da secretaria municipal de Assistência Social; Erick Kulyk da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Deivid Ouriques, presidente do Conselho Tutelar; Atanázia Hellmann Pedron, coordenadora regional da secretaria estadual da Família e do Desenvolvimento Social; Kelly Cristina dos Santos, representante dos adolescentes; Capitão Rizzi, representante do comando do 21º Batalhão da Polícia Militar; psicóloga Eliane Fátima Menegazzo, representado o Juizado da Infância e da Juventude; assistente social Denise Silveira, representando a Vara da Infância e da Juventude da Promotoria Pública; e a palestrante Etelda Madsen.