Atingidos pelas enchentes deste ano já podem sacar o FGTS

23 de julho de 2014

Da assessoria

Beneficiários do Fundo estão sendo atendidos na Secretaria de Assistência Social, onde fazem a verificação da documentação

Beneficiários do Fundo estão sendo atendidos na Secretaria de Assistência Social, onde fazem a verificação da documentação

As mais de 300 famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social durante as enchentes de maio e de junho já podem acessar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O saque dos valores é uma garantia oferecida pela Caixa Econômica Federal a municípios que decretam estado de emergência em função de catástrofes naturais.

Em Beltrão, uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa está facilitando o processo de requisição do benefício. Os afetados pela enchente são chamados por telefone e organizam toda a documentação na Secretaria de Assistência Social, de onde saem já com horário marcado para o atendimento no banco.

Segundo a secretária Ana Lucia Manfrói, o saque do FGTS poderá auxiliar as famílias na recuperação de pertences. “Nós, que acompanhamos de perto as situações, sabemos o quanto é importante um dinheiro a mais após estes momentos tão difíceis”, afirma ela, citando que alguns imóveis foram atingidos duas vezes em menos de 60 dias pela enchente.

Os beneficiários são convocados com base no cadastro realizando pela Secretaria durante as enchentes. Famílias que por ventura não tenham sido convocadas poderão requerer na Assistência Social a avaliação da situação para também poder ter acesso ao benefício.




Pular para o conteúdo