Alunos do Ceju visitam Salto Santiago

25 de setembro de 2018

Alunos da Oficina de Orientação Profissional do Centro da Juventude (Ceju), de Francisco Beltrão, estiveram na sexta-feira, 21, fazendo uma visita de estudos na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu. Foram acompanhados pelos professores Edenilson Furlan, Roberto Sutil de Oliveira e Carine Carneiro.

Segundo o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, o objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer a produção de energia elétrica e todos os processos de engenharia empregados na construção de uma usina, agregando conhecimento em tecnologia nesta área”, diz Genuir.

O Ceju, a Escola Oficina Adelíria Meurer e a Associação Amigos da Escola Oficina Adelíria Meurer desenvolvem o projeto Adolescente Aprendiz. Uma das ações é o encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho. Esse programa tem parceria com diversas empresas que proporcionam a oportunidade do primeiro emprego para os participantes do projeto.

 




Pular para o conteúdo