Alunos do Ceju visitam empresa Marel

22 de junho de 2018

Neste mês de junho alunos da oficina orientação profissional do Centro da Juventude (CEJU), visitaram a fábrica de móveis Marel, acompanhados pela professora Carine Carneiro. O objetivo é conhecer na prática o que aprenderam na teoria sobre linha de produção, qualidade e principalmente a tecnologia aliada à produção em larga escala.

Os estudantes observaram o funcionamento e todas as etapas de produção de móveis que são fabricados na empresa e vendidos para vários estados brasileiros e também para o exterior. A professora Carine destaca que empresas como a Marel fomentam a inserção de jovens com potencial elevado para o modelo de mercado de trabalho do século XXI.

Os jovens foram recebidos pelo analista de recursos humanos da empresa, Maurício Sygel, juntamente com o técnico em segurança no Trabalho, Eduardo Nonato, que explanou a respeito das normas de segurança que são cumpridas rigorosamente pelos colaboradores.

Para o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, estas visitas são importantes para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer as empresas e vivenciar na prática tudo que é visto em sala de aula.




Pular para o conteúdo