“A gente não é velho, só é jovem a mais tempo”, diz participante do Festival de Talentos

11 de novembro de 2014

Da assessoria

Nove apresentações de grupos de idosos marcaram a primeira edição do Festival de Talentos da Terceira Idade

Nove apresentações de grupos de idosos marcaram a primeira edição do Festival de Talentos da Terceira Idade

Nove apresentações de dança, teatro e música marcaram a primeira edição do Festival de Talentos da Terceira Idade, organizado pela Secretaria de Assistência Social e Departamento de Cultura nesta terça-feira (11). A atividade integrou a programação da Semana de Arte – Educação e Virada Cultural.

Mais de 250 idosos da cidade e interior garantiram a animação do evento do início ao fim. “É bom vir aqui mostrar que a gente não é velho, só é jovem a mais tempo, por isso tem esse pique”, garantiu a dona Delma Dall Agnese, que se apresentou com o grupo do bairro Vila Nova, um dos maiores e mais tradicionais do município. O grupo cotidianamente apresenta teatro em entidades e para a comunidade, mas no evento o coral arrancou aplausos ao interpretar a canção América, que relata a saga dos imigrantes italianos, no dialeto talian.

Outros oito grupos também subiram ao palco do auditório do centro de eventos. Mesmo depois do fim das apresentações, seu Adair Salmória reuniu outros dois amigos sanfoneiros e não deixou animação parar. “Fazia tempo que a gente não tocava junto, se deixar vai até de noite”, disse.

Este foi o primeiro festival de talentos voltado a terceira idade de Francisco Beltrão. E segundo a Secretaria de Assistência Social o evento será incluído no calendário anual de atividades dos grupos de idosos. “Essa integração e valorização melhora a estima; faz bem à saúde física e psicológica dos participantes”, afirma a secretária Ana Lucia Manfrói.

 

Virada Cultural

A programação da Semana de Arte – Educação prossegue até sexta-feira, quando acontecem atividades culturais em comemoração ao aniversário do Município no Parque Alvorada.

No sábado e domingo, os shows de artistas locais e nacionais acontecem no parque de exposições, que receberá Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra. A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.




Pular para o conteúdo