Dia Delas no calçadão de Francisco Beltrão

22 de novembro de 2018

Na quarta-feira, 21, aconteceu o “Dia Delas”, evento realizado em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. O encontro aconteceu no Calçadão e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A diretora de Assistência Social, Nadia Bonatto, avalia o evento de forma positiva. “Foi um dia especial com palestras e vários serviços ofertados de forma gratuita através de diversas parcerias. Sem dúvidas, um momento importante de reflexão com o objetivo de contribuir para uma mudança de cultura, pois o tema da violência é tão naturalizado que o diálogo torna-se difícil. Precisamos falar do assunto, mas desprovidos de preconceitos e julgamentos”, enfatiza Nadia.

O psicólogo e coordenador do CREAS, Cleverson Rio Branco, destaca que a violência contra mulher ocorre em todas as classes sociais, é uma realidade construída, consolidada e institucionalizada ao longo do desenvolvimento da sociedade. “É nosso dever enquanto cidadãos não aceitarmos mais a perpetuação da cultura do machismo, do estupro e todas as outras formas de comportamento social que estimulem ou sustentem a desigualdade das relações entre os gêneros”, conclui Cleverson.

O evento foi realizado com o apoio das seguintes entidades: Delegacia da Mulher, Núcleo Regional de Educação, Sesc, Senac, Ong Mão Amiga, cursos de Nutrição e Farmácia da (Unipar), Núcleo Maria da Penha e curso de Nutrição da Unioeste, Ótica Ramos e a psicopedagoga, Giuliana Picanzo.

 




Pular para o conteúdo