Scirea empossa nova procuradora municipal e reforça equipe jurídica da Prefeitura

22 de janeiro de 2015

Ato com familiares, equipe jurídica da prefeitura e OAB no gabinete do prefeito em exercício, Eduardo Scirea, empossou oficialmente a advogada Camila Slongo Pegoraro

A advogada Camila Slongo Pegoraro passou a integrar nesta semana a Procuradoria Municipal da Prefeitura de Francisco Beltrão. Contratada por concurso, a advogada foi oficialmente empossada pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea, durante ato com familiares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a equipe jurídica da Prefeitura.

“A profissionalização da área jurídica é uma tendência das administrações públicas e que estamos fortalecendo para prestar melhores serviços e poder atender demandas com maior eficiência e dentro da legalidade”, afirmou Scirea durante a posse, prestigiada também pelo presidente da Subseção da OAB, Marcelo Miró.

Camila é beltronense, formada pelo Cesul, e já atuou como advogada em Curitiba e Beltrão, onde também foi assessora da promotoria no Ministério Público.  “A gente sabe que às vezes uma decisão nossa aqui pode afetar muitas pessoas, responsabilidade que nos exige um empenho que certamente conseguiremos cumprir”, afirmou a nova procuradora.

A contratação da advogada através de concurso público reforça a equipe jurídica da Prefeitura, que desde 2013 está sendo incrementada. Nos últimos dois anos, o número de procuradores concursados subiu de um para três – e mais num deve ser chamado nos próximos meses – e foi criado o Departamento Jurídico, por onde anualmente tramitam cerca de 3.500 processos.

A Procuradoria Municipal é responsável pela análise de processos judiciais e administrativos que envolvam o Município, como execuções fiscais e indenizações. Além disso, o corpo de profissionais também acompanha todas as licitações, processos previdenciários e dá pareceres às secretarias.