PSS recebe mais de 3 mil inscrições

9 de agosto de 2017

O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Francisco Beltrão (PSS), coordenado pela secretaria municipal de Administração, recebeu 3.231 inscrições. A partir do encerramento das inscrições, uma comissão realizou o levantamento e 553 candidatos foram desclassificados, principalmente por não terem a idade mínima prevista no edital, não possuírem a escolaridade exigida para a função na qual se inscreveram ou outras inconsistências. Com isso, o processo tem sequência com 2.678 inscrições válidas.

São 1.077 inscritos para o setor administrativo, 860 para serviços gerais, 124 para a função de professor das séries finais das escolas do campo, 277  para professor de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 340 para a função de professor das escolas municipais urbanas. Do total de inscritos, 42 são portadores de necessidades especiais. O objetivo do PSS é criar um cadastro para o preenchimento de vagas temporárias para a substituição de servidores que se afastam para tratamento de saúde ou licenças temporárias.

Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, será divulgada a classificação preliminar. A lista será publicada no site da prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br), no diário oficial do município (site da AMP) e no mural da prefeitura. Recursos podem ser apresentados através de requerimento escrito, conforme modelo previsto no edital. O recurso deverá ser protocolado na prefeitura nos dias 14 e 16 de agosto. A homologação da classificação final será divulgada no dia 21 de agosto.