Prefeitura prossegue com atendimentos, apesar da greve de servidores

Na Prefeitura, atendimento prossegue normalmente

Todos os serviços da Prefeitura de Francisco Beltrão prosseguem normalmente nesta terça-feira, apesar da greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que pede aumento salarial de 13%. Em todas as secretarias, departamentos e setores servidores estão trabalhando, tendo em vista que a adesão á greve não é total.

Nas escolas municipais e centros de educação infantil, várias agentes de limpeza e merendeiras aderiram à paralisação, no entanto, a Secretaria de Educação e a direção dos estabelecimentos trabalham para manter as aulas normalmente suprindo a necessidade de funcionários faltosos, igualmente como ocorre em alguns casos em unidades de saúde.
Em entrevistas nesta manhã, o prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou que o Sidisem já foi recebido três vezes pela Prefeitura neste ano para debater a pauta de reivindicações da categoria e em momentos em que foi justificada a impossibilidade de um aumento salarial tão alto a todos o funcionalismo. O prefeito também enfatizou a necessidade de ter responsabilidade com o orçamento público para que o Município não enfrente crises e medidas de ajuste fiscal em virtude do descontrole da folha de pagamento.
A Prefeitura dará o reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 6,2%, proposta negada pelo Sindicato. Nos últimos dois anos, vários avanços foram concedidos aos servidores, principalmente após a aprovação do plano de carreira, que assegurou novas conquistas ao funcionalismo e ganhos reais.
A equipe Jurídica da Prefeitura já busca junto ao Poder Judiciário aferir a legalidade da greve do funcionalismo municipal.