Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prefeitura prossegue com atendimentos, apesar da greve de servidores

Publicado em

Da assessoria

Na Prefeitura, atendimento prossegue normalmente

Na Prefeitura, atendimento prossegue normalmente

Todos os serviços da Prefeitura de Francisco Beltrão prosseguem normalmente nesta terça-feira, apesar da greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que pede aumento salarial de 13%. Em todas as secretarias, departamentos e setores servidores estão trabalhando, tendo em vista que a adesão á greve não é total.

Nas escolas municipais e centros de educação infantil, várias agentes de limpeza e merendeiras aderiram à paralisação, no entanto, a Secretaria de Educação e a direção dos estabelecimentos trabalham para manter as aulas normalmente suprindo a necessidade de funcionários faltosos, igualmente como ocorre em alguns casos em unidades de saúde.
Em entrevistas nesta manhã, o prefeito Antonio Cantelmo Neto destacou que o Sidisem já foi recebido três vezes pela Prefeitura neste ano para debater a pauta de reivindicações da categoria e em momentos em que foi justificada a impossibilidade de um aumento salarial tão alto a todos o funcionalismo. O prefeito também enfatizou a necessidade de ter responsabilidade com o orçamento público para que o Município não enfrente crises e medidas de ajuste fiscal em virtude do descontrole da folha de pagamento.
A Prefeitura dará o reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 6,2%, proposta negada pelo Sindicato. Nos últimos dois anos, vários avanços foram concedidos aos servidores, principalmente após a aprovação do plano de carreira, que assegurou novas conquistas ao funcionalismo e ganhos reais.
A equipe Jurídica da Prefeitura já busca junto ao Poder Judiciário aferir a legalidade da greve do funcionalismo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *