Concurso tem mais de 4 mil inscritos

11 de maio de 2018

O concurso público que será realizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu oficialmente 4.055 inscrições. A homologação oficial bem com a divulgação do ensalamento, local e horário das provas aconteceu nesta sexta-feira, dia 11 de maio. As provas serão realizadas no dia 20 de maio, um domingo, nas dependências do campus local da Unipar (Av. Júlio Assis Cavalheiro, 2000 – Centro), com duração de 4 horas. Os portões serão abertos às 07h00 e fechados às 07h45.

Os candidatos que irão apresentar títulos para serem computados na nota final deverão apresenta-los  à banca organizadora do concurso no dia e local das provas. Primeiro devem fazer a prova e na sequência apresentar os títulos envelopados e com o formulário disponibilizado nos sites franciscobeltrao.pr.gov.br ou fauel.org.br. Podem apresentar títulos quem vai concorrer para as funções de professor de Cmei, professor de educação física e professor de libras.

Também nestes dois sites estão disponíveis a relação dos candidatos com as inscrições confirmadas e o ensalamento para o dia da prova. Uma das maiores concorrências será para a função de professor de CMEI. São 1.417 inscrições para 20 vagas. A função de inspetor sanitário também terá uma grande disputa. São 1.017 inscritos e uma vaga.

Também chamou a atenção positivamente a procura de médico generalista, com 59 inscritos para a formação do cadastro de reserva. Para a função de biólogo, que oferece uma vaga, são 101 inscritos. No caso de engenheiro químico, também com uma vaga, foram 44 inscrições. A única função que não teve nenhuma inscrição foi de médico ginecologista. As inscrições para o concurso foram realizadas no período de 4 a 24 de abril.

Serão preenchidas vagas para as seguintes funções: agente comunitário de saúde; auxiliar em saúde bucal; atendente de farmácia; biólogo; engenheiro químico; farmacêutico; fiscal de postura; geólogo; inspetor sanitário; médico generalista; médico ginecologista; médico pediatra; médico veterinário; nutricionista; professor da rede municipal; professor de libras; tradutor e intérprete de libras; professor para os CMEIs; profissional de educação física; terapeuta ocupacional e topógrafo.