Concurso preenche vagas em 21 cargos

27 de março de 2018

Nesta terça-feira (27) a Prefeitura de Francisco Beltrão lançou o edital com as regras para concurso público que prevê o preenchimento de vagas em 21 diferentes áreas. O objetivo é preencher 36 vagas e fazer o cadastro de reserva para funções que ainda tem concurso em vigor, mas o prazo de validade está terminando. Neste caso é preciso primeiro chamar os já aprovados. Os salários variam de R$ 1.233,33 a R$ 12.805,80.

O prefeito Cleber Fontana formou uma comissão interna, juntamente com a empresa contratada, para elaborar as regras do concurso. Também determinou que fossem contempladas as funções onde existe maior carência de servidores. Depois de um amplo estudo, foram definidas todas as normas, o que possibilita a publicação do edital.

As inscrições serão aceitas no período de 4 a 24 de abril e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da FAUEL (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina) www.fauel.org.br que será a responsável por todo o processo. A taxa varia de R$ 70,00 a R$ 120,00, dependendo da função escolhida. A validade será de dois anos a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos nos dias 4 e 5 de abril. Terão direito a isenção pessoas cuja família tenha renda per capta de até meio salário mínimo. A prova objetiva e entrega de títulos será no dia 20 de maio. A divulgação das notas será no dia 19 de junho. Para a função de topógrafo será feita a prova prática no dia 24 de junho. O resultado final sairá no dia 17 de julho.

Pessoas com deficiência ou grávidas tem até o dia 24 de junho para solicitar atendimento especial para a realização da prova. A solicitação deverá ser feita por email, no endereço concursos@fauel.org.br . Quem se declarar com deficiência será convocado através de edital específico para apresentar o laudo confirmando essa condições. Se não comprovar, passa para a lista geral de inscritos. O concurso também destina 5% das vagas para pessoas com deficiências e 10% das vagas para afrodescendentes. O edital completo sobre o concurso pode ser consultado no site www.franciscobeltrao.pr.gov.br

O concurso visa preencher vagas para as seguintes funções: Agente comunitário de saúde; auxiliar em saúde bucal; atendente de farmácia; biólogo; engenheiro químico; farmacêutico; fiscal de postura; geólogo; inspetor sanitário; médico generalista; médico ginecologista; médico pediatra; médico veterinário; nutricionista; professor da rede municipal; professor de libras; tradutor e intérprete de libras; professor para os CMEIs; profissional de educação física; terapeuta ocupacional e topógrafo.